Hatefulmurder

No início de 2008 no Rio de Janeiro, quatro amigos, Renan Campos, Ernani Henrique e Diego Azevedo se unem ao produtor Felipe Lameira para compor e tocar metal extremo por conta própria.

Entre os shows, a banda lança seu primeiro material em 2009, um single chamado “Extreme Level of Hate”, recebendo grandes críticas e conquistando as pessoas do cenário underground dessa época, como pode ser visto nos vídeos deste período. Os riffs rápidos e melódicos desta canção e suas complexas mudanças de tempo representam o que foi o começo da identidade da banda. Em junho de 2010, o primeiro demo, chamado “When the Slaughtering Begins” foi lançado, continuando esta característica de som e proporcionando bons shows. Vários bateristas tocaram na banda durante este ano em vários shows no sul do Brasil.

Em 2011, Thomás Martin se juntou ao grupo durante as composições de “The Wartrail”, o EP que seria lançado em junho desse ano. Começaram a aparecer shows melhores e a banda começou a tocar com nomes importantes do cenário nacional. 2011 foi também o ano em que o Hatefulmurder ganhou o ‘Wacken Open Air Metal Battle’ do Rio e consolidou sua presença na cena do metal da cidade.

“The Wartrail” EP mostrou ao público e aos críticos o quão maduro Hatefulmurder já estava naquela época, e isso trouxe críticas incríveis (nacionais e internacionais) e shows para a banda, proporcionando “The Wartour”.

“The Wartour” passou por 2012 trazendo a energia dos shows Hatefulmurder para novas partes do Brasil, incluindo o Nordeste. Durante esta turnê, Ernani teve que parar de tocar ao vivo para se concentrar no tratamento de um câncer. Um grande e talentoso amigo chamado Romulo Pirozzi preenchido para a sua posição, tocando em grandes e grandes shows, como os de Ratos de Porão, Torture Squad, Krisiun e Violator. O público estava sempre mostrando grande apoio e entusiasmo nos shows do Hatefulmurder, o que chamou a atenção de produtores locais de todo o Brasil.

Em setembro de 2012, Hatefulmurder teve que enfrentar o que era definitivamente a tarefa mais difícil da banda. Ernani foi vítima do câncer que ele lutou bravamente por vários anos. Isso teve grande impacto sobre a emoção das bandas, e depois de algum tempo Lameira, Renan e Thomás finalmente decidiram concluir as composições do primeiro disco, em memória de Ernani. “No Peace” foi gravado e entre a fase de mixagem do disco, um baixista experiente chamado Felipe Modesto se juntou à banda.

O single “Gates of Despair” do álbum “No Peace” foi lançado em 2013 e manteve a banda ativa, com grandes shows que deram ao Hatefulmurder um aumento na popularidade e aceitação. Esta música mostra uma identidade de som ainda mais madura e única.

Depois de alguns grandes concertos com os gigantes canadenses ‘Kataklysm’ e ‘Voivod’ no Brasil, algumas ótimas oportunidades apareceram para o Hatefulmurder. Cogumelo Records, a lendária editora que lançou os primeiros álbuns do Sepultura e do Sarcofago, pediu para lançar a estréia “No Peace”. Depois desses shows, o mais importante produtor do Chile convidou a banda a abrir para o Killswitch Engage depois da turnê chilena que estava programada para agosto de 2014.

Com o lançamento de “No Peace” via Cogumelo Records eo sucesso da turnê chilena, Hatefulmurder alcançou um novo patamar de popularidade e cresceu como nunca antes, o que lhes trouxe a oportunidade de fazer uma turnê pela América do Sul pela primeira vez com colegas Bandas Warbringer e Nervochaos.

A turnê ‘La Devastación’, como foi chamado, passou por 5 países diferentes trazendo energia e adrenalina de metal para fãs sul-americanos e Hatefulmurder fez novos fãs e amigos em cada cidade que passou.

Depois da turnê ‘La Devastación’, Felipe Lameira decidiu deixar a banda em setembro de 2015, Angelica Burns se juntou ao Hatefulmurder para uma nova era na carreira da banda. A agência do Blog n Roll assinou o Hatefulmurder para shows em todo o mundo.

Em Janeiro de 2016 a Hatefulmurder assina com a Secret service Records para o lancamento se seu novo trabalho, intitulado “Red Eyes”, a Secret Service Records e responsavel pelo lancamento no Brasil e na Europa.

Site | Facebook