Draconis

Em Rio Gallegos, Argentina, Gerardo Vargas funda em 2003 Draconis, praticando um estilo que poderia ser classificado dentro do death metal melódico. Em 2004 gravaram sua primeiro demo, “WORM ..04”, para reforçar sua proposta de viver ensaiando durante meses e organizando festivais em sua área de influência.

A banda melhora suas atividades e começa a se apresentar em todo o país e até mesmo dividindo o palco com bandas internacionais, como Amon Amarth, Opeth, Krisiun, entre outras. Então, a banda começou a ser respeitada em toda a Argentina.

Em 2015 assinam com a Secret Service Records para o lançamento de seu ultino álbum na Europa, “The Awakening of the Dead”, avançando um passo em sua carreira e demonstrando que distância não é um inconveniente. O lançamento do álbum na Europa pela Secret Service Records acontece em agosto de 2016, e no mês seguinte, a Draconis faz sua primeira turnê internacional, se apresentando no Brasil junto a banda francesa Captain Frapat. Foram dez apresentações, onde a Draconis pôde mostrar todo o seu potencial para o público brasileiro.

Facebook